O treinador espanhol Manolo Preciado, que nesta sexta-feira (8) seria apresentado como novo técnico do Villarreal, morreu em Valência, aparentemente vítima de um infarto fulminante na noite desta quarta-feira (6).
Preciado, que tinha 54 anos e passava alguns dias em uma cidade litorânea próxima a Valência, não pôde ser reanimado pelas equipes de socorro. Considerado um dos treinadores mais carismáticos do futebol espanhol, Manolo Preciado tinha o carinho de torcedores, profissionais do futebol e jornalistas por ser atencioso, amável e simpático.
Mercado da bola muda cara dos times brasileiros
O último trabalho do treinador foi no Sporting Gijón, clube que o dispensou na metade da última temporada. Preciado, que foi anunciado nesta quarta pelo Villarreal, assumiria um time rebaixado na última temporada. O treinador tinha no currículo duas ascensões à Primeira Divisão no currículo: com o Levante, em 2004, e com o próprio Sporting Gijón, em 2008. Recentemente, o treinador perdera a esposa e um de seus dois filhos após um acidente de trânsito.
