Ronaldinho Gaúcho esteve em vias de se transferir para o Palmeiras, mas a reação negativa da torcida, e até de membros da diretoria, facilitou sua ida para o Atlético-MG.
Espectador ilustre do empate do Galo diante do Bahia, na noite de quarta-feira (6), por conta da falta de regularização na CBF, Ronaldinho agora está registrado e pronto para reforçar o time de Cuca.
Quis o destino que o próximo jogo do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro fosse justamente contra o time que o rejeitou. O técnico Cuca confirmou que Ronaldinho será a principal novidade para a partida contra o Palmeiras, sábado (9), no Pacaembu.
Ronaldinho vê Galo empatar e ouve vaias da torcida
— Ele joga, e poderia ter jogado contra o Bahia. A gente fica triste no momento em que a profissionalização está imperando. A gente cobra tanto de jogador, mas existem algumas situações no futebol que tem que melhorar. O que a Federação Carioca fez é coisa de 30 anos atrás. Eu iria falar isso mesmo se tivesse vencido, perdido ou empatado o jogo.
Cuca já avisou que Ronaldinho terá uma função especial no Galo: municiar o ataque formado pelo ex-santista André e pelo ex-corintiano Jô, que estreou na equipe marcando um gol de pênalti.
— O Ronaldinho vai jogar comigo como armador. Ele tem um talento muito precioso, no meu entender, para jogar no lado do campo. Ele vai ser o meu 10, o homem que vai fazer meus atacantes jogarem. Vai ter uma incumbência muito pequena na marcação. Vai ser o cabeça pensante da equipe, mas, lógico, não podemos depender só dele, porque, com certeza, ele vai ser marcado por todos os adversários.
