Um caminhão Ford Cargo, de uma transportadora e que estava carregado com laranjas, e um Mercedes Bens boiadeiro bateram frontalmente em cima da ponte do rio Teles Pires, entre Nova Canaã do Norte (690 km de Cuiabá) e Carlinda, ontem à tarde, causando a morte de duas pessoas que estavam no Ford – o motorista e um ajudante.
O motorista (cujo nome não foi identificado) morreu no momento da batida. Já o ajudante Maicon Douglas Zigogousk, de 24 anos, ficou preso às ferragens e morreu enquanto era socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Alta Floresta.
Já o motorista do Mercedes Bens, Neri Hartwig, de 55 anos, ficou gravemente ferido e foi levado às pressas para o Hospital Regional de Alta Floresta, que fica a cerca de 70 quilômetros do local do acidente.
As causas da batida frontal ainda estão sendo investigadas. O que se sabe até o momento é que o caminhão de laranjas teria invadido a pista contrária em cima da ponte. O boiadeiro seguia no sentido Carlinda-Nova Canaã, levando gado para abate em um frigorífico.
Os corpos das duas vítimas fatais serão transladados para Sinop, onde acontecerão os sepultamentos.