O Vasco vai disputar uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores sem o principal ídolo da torcida. Lesionado desde a reta final do Estadual, o zagueiro Dedé se colocou fora dos confrontos contra o Corinthians pelas quartas de final do torneio continental.
Homenageado na festa de encerramento do Campeonato Carioca, com os prêmios de melhor quarto zagueiro e Craque da Galera, o defensor lamentou a lesão.
– Acho que não jogo nenhum dos jogos. É muito difícil. O exame que fiz mostrou que ainda tenho um pequeno edema e tenho de me cuidar para não piorar.
O zagueiro ainda tentou se agarrar a um milagre para poder jogar o duelo de volta, no dia 23, em São Paulo, mas falou com pouco otimismo.
– Dependo de como o meu corpo, o meu organismo vai agir. Tenho de esperar, ter fé, mas é difícil. Não tenho previsão e não quero criar expectativas.
Sem Dedé, o Vasco começa a decidir uma vaga nas semifinais nesta quarta-feira (16), às 21h50, em São Januário. A dupla de zaga vascaína continuará a ser formada por Renato Silva e Rodolfo.