Causos: o dia em que Djalminha e Marcelinho Carioca foram ‘humilhados’ por treinador

Data:

Compartilhar:

 

Evaristo de Macedo é um dos personagens mais boa praça do mundo do futebol. O treinador, por três vezes na carreira, comandou o Flamengo. Se faltou ao menos um título para preencher suas passagens pela Gávea, sobraram histórias boas. Entre elas, uma envolvendo os polêmicos Djalminha e Marcelinho Carioca.

Em 1993, a dupla de meias-atacantes estava subindo aos profissionais do Flamengo. Eram tidos como grandes destaques da geração que venceu a Copinha em 1991 e também contava com Júnior Baiano, Paulo Nunes, Gelson Baresi e Marquinhos, entre outros.

Porém, desde aquela época, Djalminha e Marcelinho já davam trabalho fora de campo. Tanto é que duraram pouco na Gávea. Pouco tempo depois, ambos foram para o futebol paulista, com o primeiro brilhando por Guarani e Palmeiras e o segundo pelo Corinthians.

 


Após o Campeonato Carioca de 1993, vencido pelo Vasco, a diretoria do Flamengo contratou Evaristo de Macedo. Sua primeira participação foi no Rio São-Paulo, disputado no meio do ano. Logo de cara, viu que teria trabalho.

Djalminha era titular do time, enquanto Marcelinho ficava no banco de reservas. Durante um dos seus primeiros jogos, Evaristo se desesperou com a displicência com que seu meia atuava.

Após erra um passe fácil por querer enfeitar o lance, o experiente técnico foi ao desespero. Aos berros, não economizou no palavrão, esculhambando com Djalminha.

Sentado ao lado de Evaristo no banco de reservas, Marcelinho Carioca não segurou o riso. Às gargalhadas, riu de cada xingamento proferido em direção a Djalminha.

O fato irritou ainda mais o comandante, que encarou Marcelinho e disparou:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas