Na viagem ao Ceará, o time paulista conta com o ‘reforço’ do ex-goleiro Marcos, que faz seu primeiro evento como embaixador do clube, participando de compromissos com torcedores e patrocinadores, mas também tendo conversas com o grupo.
“O Palmeiras não tem torcida só em São Paulo, mas vai pouco ao Norte e Nordeste, sem ter tempo de atender a ninguém. A ideia do pessoal do marketing é que eu vá para fazer uma aproximação com o torcedor, dar moral”, explicou o ídolo.
Felipão fará mudanças na equipe para a partida desta quarta. O zagueiro Leandro Amaro está recuperado de uma virose e retoma sua posição. O lateral direito Cicinho e o volante Marcos Assunção, que foram poupados no fim de semana, também estão confirmados.
Já o meio-campista Wesley deve perder a vaga. A intenção de Felipão é dar ritmo de jogo ao reforço, mas não em partida que vale vaga na próxima fase. Assim, João Vitor tem grandes chances de ser mantido, mesmo com o retorno de Assunção.
Do outro lado, o sonho do Horizonte é garantir pelo menos o segundo jogo. Depois de ter eliminado o América-RN na rodada passada, na disputa por pênaltis, o técnico Roberto Carlos tem apenas um desfalque para o confronto desta quarta-feira, já que Hércules foi expulso na partida anterior.
Com isso, o meio-campista Vanderlei ganha uma oportunidade na equipe. Se levar a decisão para o jogo de volta, o Horizonte terá compromisso em São Paulo no dia 12, no estádio do Pacaembu.
HORIZONTE-CE X PALMEIRAS
Local: Estádio Horácio Domingos de Sousa, em Horizonte (CE)
Data: 4 de abril de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Marco Mello Moreira (GO)
HORIZONTE-CE: Jefferson; Jó, Albano, Da Silva e Jhony; Válter, Mateus, Vanderlei e Elanardo; André Cassaco e Vanger
Técnico: Roberto Carlos
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari