Após a vitória por 3 a 0 no Chipre, o técnicoJosé Mourinho franziu o cenho e sentenciou: “Acabamos com a eliminatória”. Uma semana depois, Real Madrid e Apoel voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, partida válida apenas para cumprir tabela e ganhar força para a semi, de acordo com o pensamento do português.
A partir das 15h45 (de Brasília) desta quarta-feira, a ‘ex-surpresa’ e um dos favoritos àconquista da Champions duelam em Santiago Bernabéu.
AFP
Mourinho tem consciência da fragilidade do Apoel e da importância da vitória na última quarta-feira
Primeiro colocado no grupo G, que contava com Zenit, Porto e Shakhtar Donetsk, o clube cipriota ainda eliminou o Lyon, da França, algoz dos merengues em um passado não muito distante e chegou como zebra às quartas de final. Sem força, a equipe foi derrotada por 3 a 0, golsmarcados por Kaká e Benzema, duas vezes. Apesar da força de sua torcida, o Apoel – que conta com seis brasileiros no elenco – chega à Espanha praticamente sem motivação.
O próprio técnico Ivan Jovanovic não disse uma palavra contrária às de Mourinho, e ainda comemorou o fato de ter chegado até as quartas de final com orçamento limitado e pouca expressão internacional. “Foi muito gratificante jogar contra um time como o Real Madrid. Posso dizer que esse jogo serviu para coroar a fantástica campanha que tivemos na competição. Meusjogadores podem ficar orgulhosos. O Real já está nas semifinais, não há dúvida sobre isso”, avaliou o comandante sérvio.
AFP
Revelado pelo Atlético Mineiro, Ailton é um dos brasileiros do elenco do Apoel
Nove vezes campeão continental, o time do português Cristiano Ronaldo promete seriedade na partida de volta e, por isso, o técnico compatriota não deve poupar nenhum jogador. Pelo contrário: o zagueiro Pepe, que não esteve em campo na última rodada do Campeonato Espanhol, volta a campo diante do Apoel e será titular. Callejón e Tomás Mejías também voltam à lista de relacionados. Os únicos desfalques são Arbeloa, Ricardo Carvalho e Lassana Diarra.
“É uma partida de Liga dos Campeões. Temos um resultado muito bom e poucos pensam que o Apoel pode ganhar em Bernabéu por quatro gols, mas futebol é futebol, temos de respeitar os torcedores que querem ver uma partida de futebol, temos que respeitar o rival”, pregou Mourinho, que deve manter o brasileiro Kaká, jogador que fez a diferença no Chipre, no banco de reservas.
AFP
Apesar da boa atuação no Chipre, Kaká segue na reserva do Real Madrid como opção para segundo tempo
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID x APOEL
Local: estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data: 04 de abril de 2012, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro:
Assistente:
REAL MADRID: Casillas; Albiol, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso e Ozil; Higuaín, Cristiano Ronaldo e Benzema
Técnico: José Mourinho
APOEL: Chiotis; Poursaitides, Paulo Jorge, Marcelo Oliveira e William Boaventura; Nuno Morais, Hélio Pinto (Esteban Solari), Charalambides e Trikovski (Gustavo Manduca); Alexandrou e Ailton
Técnico: Ivan Jovanovic