Depois da derrota por 3 a 2 para o Olimpia, do Paraguai, na semana passada, o Rubro-negro despencou para a terceira posição da chave com cinco pontos, atrás dos paraguaios e do Lanús, da Argentina.
“Precisamos muito da vitória contra o Emelec e para isso, como vamos jogar fora de casa, vamos precisar também de uma grande atuação. O primeiro tempo contra o Bangu deve servir de modelo sim, porque tivemos uma bela exibição e podíamos até ter feito mais gols. Vamos para esta partida no Equador com muita determinação e sabendo que apenas o resultado positivo nos interessa”, afirmou o lateral direito Leonardo Moura.
Diante do Emelec, Joel Santana não poderá contar com o zagueiro David Braz, vetado por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Assim, Welinton será mantido como companheiro de zaga do chileno Marcos González. O volante Luiz Antonio, que cumpriu suspensão contra o Bangu, volta na vaga do atacante Deivid, com Ronaldinho Gaúcho jogando mais adiantado para fazer companhia a Vagner Love no ataque.
Pelo lado do Emelec, o técnico Marcelo Fleitas demonstra muita preocupação com o desgaste físico de seu time, que está na liderança do Campeonato Equatoriano. Ele entende que o jogo de quarta-feira vai exigir ainda mais esforço de seus comandados pela qualidade do Flamengo.
“Nós estamos enfrentando uma maratona que prevê um jogo a cada três dias. Portanto, o desgaste é grande e há pouco tempo para corrigir erros. Porém, vamos para esta partida contra o Flamengo, que é um adversário de um nível mais forte do que encontramos no Campeonato Equatoriano, com o pensamento de ganhar, pois estamos vivos na Copa Libertadores”, disse Marcelo Fleitas.
Para este compromisso, sem ter muitas opções para variar o elenco, nem mesmo por conta do desgaste, Marcelo Fleitas vai manter a base que vem disputando a Copa Libertadores.
FICHA TÉCNICA
EMELEC-EQU X FLAMENGO-BRA
Local: Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador)
Data: 4 de abril de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez (Uruguai)
Assistentes: Carlos Pastorino (Uruguai) e Carlos Changala (Uruguai)
EMELEC: Esteban Dreer, Wilson Morante, Gabriel Achilier e Oscar Bagüí; Enner Valencia, Pedro Quiñónez, Fernando Gaibor, Fernando Giménez e Ángel Mena; Marlon De Jesús e Luciano Figueroa
Técnico: Marcelo Fleitas
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Marcos González e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Willians e Darío Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love
Técnico: Joel Santana