“Ronaldinho não treinou”. O que antes chamava atenção, virou notícia velha. Na sexta-feira (30), ao não pisar no gramado do CT Ninho do Urubu ao lado dos companheiros, Ronaldinho Gaúcho completou sua décima ausência a uma atividade rubro-negra em 2012.
Alegando dores nas costas, devido a uma cotovelada recebida na quarta-feira (28), na derrota para o Olímpia (PAR), por 3 a 2, o astro realizou somente preparação na academia do clube.
Com isso, Ronaldinho Gaúcho foi preservado pela décima vez de um treinamento do Rubro-Negro na atual temporada. Antes, já havia ficado fora de uma atividade por conjuntivite, dores estomacais, dores musculares ou simplesmente foi poupado por decisão da comissão técnica.
Na semana passada, o camisa 10 não treinou pela manhã na Gávea, em dia de preparação em tempo integral. Alegou indisposição estomacal. Porém, na véspera, foi flagrado na madrugada em show de pagode ao lado de Adriano.
Coincidência ou não, seu rendimento nos jogos tem deixado a desejar na temporada. Se só ficou fora de partidas por estar suspenso, quando entrou raramente fez a diferença.
Mesmo assim, continua prestigiado dentro do clube, onde conta com o aval de toda comissão técnica e diretoria. Também está em alta com o treinador Mano Menezes, da seleção brasileira, que o defendeu em entrevista na quinta-feira (29).
Neste sábado (31), a tendência é que Ronaldinho Gaúcho treine pela manhã, no Ninho do Urubu e, à tarde, siga com a delegação para Macaé, cidade no norte fluminense. No domingo (1º), às 16h, o Flamengo enfrenta o Bangu, pela Taça Rio.