De olho na filosofia de dar cada vez mais espaço aos seus torcedores, o Corinthians deve lançar uma camisa criada pelos fãs do time, de cor dourada, que lembra a seleção brasileira. A campanha, liderada pelos amigos Diego Germiniani e Rodrigo Viana, se espalhou rapidamente pelas redes sociais na internet e ganhou força, até atingir a diretoria do Parque São Jorge.
Os dois conseguiram uma reunião com o marketing do clube, que acenou positivamente para a produção da peça. Embora seja somente um esboço, o modelo da camisa agradou o departamento de publicidade alvinegro. O clube deve lançar a roupa por conta própria e vendê-la nas lojas oficiais do Corinthians, sem vínculo com a Nike. Também não servirá como terceira camisa do time.
A criação será a primeira feita por torcedores para torcedores. Ela é baseada na campanha de marketing criada pelo clube, chamada República Popular do Corinthians, que prega que o clube se importa mais com o cultivo de seus torcedores nas arquibancadas do que com os resultados dentro de campo.