Um acidente entre um veado e um avião quase acaba em tragédia no município de Barra do Garças. O choque entre a aeronave e o animal aconteceu durante a aterrissagem. O bicho, uma fêmea que estava prenha de dois filhos, foi partido ao meio pela hélice do avião que quase tombou na pista. 
		
		O proprietário do bimotor BE-90, com capacidade para oito passageiros, reclamou da falta de segurança no aeroporto que está com a cerca quebrada e animais silvestres como capivara, cateto e veado acabam entrando na pista e colocando em risco as decolagens e aterrissagens das aeronaves. 
		
		O fato foi registrado pela Infraero no início do mês e a empresa por sua vez já notificou a prefeitura de Barra do Garças o conserto da cerca no entorno do aeroporto. Mesmo sem uma linha comercial, o aeroporto recebe várias aeronaves diariamente de empresários e empresas que mantêm negócios na região. 
		
		A cidade de Barra luta para ter novamente um vôo comercial. Todavia, um dos problemas consiste nas condições precárias do aeroporto com saguão com vidros quebrados, banheiros sujos e agora a cerca danificada. 
		
		Algumas empresas como a Trip e Linha Azul manifestaram interesse em sediar vôo comercial para Barra do Garças, mas aguardam melhorias no aeroporto por parte da prefeitura. 
		
		Uma campanha nas redes sociais pede a implantação de uma linha comercial no município e agora está promovendo um abaixo-assinado nesse sentido. 
		
		 
Clique nas imagens para ampliá-las:

