Com a rescisão de Adriano, a camisa 10 do Corinthians está sem dono. Na segunda fase da Libertadores, um novo jogador herdará a camisa do atacante. A decisão sobre quem vestirá o número de maior prestígio do futebol, contudo, não será do técnico Tite. O gerente de futebol do clube, Eu Gaspar, adiantou ao R7 que a escolha será feita somente após um consenso entre ele e os atletas.
– A gente vai estudar depois que acabar a primeira fase. Ainda não conversamos sobre isso. Quem vai definir são os próprios atletas, juntamente comigo. O Tite não se envolve nesse processo.
O mais cotado para receber a camisa 10 é o meia Douglas, que já jogou com ela em sua primeira passagem pelo Corinthians. Quando retornou ao clube, manifestou publicamente seu desejo de retomar o número, mas disse que respeitava a decisão da diretoria de optar por Adriano. No entanto, segundo Edu, o tempo de casa pode ser decisivo na escolha.
Grandes de São Paulo fecham as portas para Adriano
Tevez volta à mira do Corinthians
– Temos que dar preferência aos atletas que já estão na equipe há mais tempo. Mas se não tiver problema nenhum, isso de ir para o Douglas vai ser avaliado.
Pela posição, os dois atletas que poderiam pleitear a camisa são os meias Alex e Danilo. O primeiro, porém, nem deve reclamar o número 10, porque elegeu como sua a camisa número 12 e pediu para usá-la quando foi contratado pelo time do Parque São Jorge. O segundo, por sua vez, já foi dono da 10 no Corinthians. Atualmente, joga com a 20.
O Corinthians entra em campo pela Libertadores nesta quarta-feira (14), às 22h (de Brasília), contra o Cruz Azul, no México. A partida vale a liderança do Grupo 6. O time mexicano tem seis pontos e está na liderança. Os paulistas, por sua vez, estão com quatro pontos, na segunda colocação.