O treinador negou que ao priorizar a Copa Libertadores esteja deixando de lado o Estadual. Tanto que acredita ser possível ganhar neste sábado.
“Isso não existe. Nós aqui representamos o Vasco e este clube tem compromisso com a vitória. Vamos a campo com numa formação em condições de superar o Olaria, mesmo respeitando o adversário”, disse Cristóvão.
O treinador não quis antecipar a escalação, mas vai utilizar o atacante Eder Luis, que não atua desde o Campeonato Brasileiro do ano passado por conta de uma cirurgia no pé direito. Também se recuperando de lesões, o volante Rômulo e o meia Allan ainda não serão utilizados no duelo diante do Olaria.
Suspenso do confronto de terça-feira por ter sido expulso na estreia da Copa Libertadores, derrota por 2 a 1 para o Nacional do Uruguai, Renato Silva é presença certa na zaga vascaína neste sábado, compondo o setor com Douglas. O meia argentino Matías Abelairas atuará de maneira improvisada na lateral esquerda.
Pelo lado do Olaria a preocupação é evitar o rebaixamento, que pune os dois piores colocados na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos. Na Taça Guanabara o representante da Rua Bariri somou apenas seis pontos e agora estreou na Taça Rio com empate sem gols com o Bangu.
O técnico Amilton de Oliveira pediu aos seus comandados que tentem se impor diante do Vasco, mas minimizou a má fase vivida pelo Cruzmaltino.
“Não nos iludimos com os últimos resultados do Vasco, pois o time deles é muito forte e não é à toa um dos favoritos ao título. Vamos encontrar muitas dificuldades pela frente, mas precisamos nos impor em busca de pontos, fundamentais neste momento da competição”, afirmou Amilton, que manterá a base que empatou com o Bangu.
FICHA TÉCNICA
OLARIA X VASCO
Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de março de 2012 (Sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Rosa (RJ)
Assistentes: Alexandre Eller (RJ) e Flávio da Silva (RJ)
OLARIA: Wanderson; Ivan, Vitor, Diego e Amarildo; David, Moisés, Juninho e Araruama; Marcelo e Leozinho
Técnico: Amilton Oliveira
VASCO: Fernando Prass; Max, Douglas, Renato Silva e Matías Abelairas; Fellipe Bastos, Leandro Chaparro, Diego Rosa e Felipe; Eder Luis e Carlos Tenório
Técnico: Cristóvão Borges
