O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou o marqueteiro Carlos Rayel como secretário de Estado de Comunicação, após uma rápida conversa no gabinete do Executivo no Palácio Paiaguás.
Ele vai substituir o jornalista Osmar Carvalho que comanda o setor desde abril de 2010 e entregou o cargo sob a justificativa de reoxigenar a carreira profissional.
Rayel revelou que fará uma reunião na segunda-feira (27) com profissionais da secretaria de comunicação. Logo depois, pretende conversar com Osmar Carvalho para, a partir de então, definir uma linha de trabalho.
“Preciso desse diálogo com os profissionais para conhecer melhor a equipe e definir estratégias de comunicação. É um trabalho que vai começar de forma modesta”.
Rayel é um dos profissionais mais experientes do marketing político do Brasil. Já ocupou o cargo de secretário de Comunicação do Estado de São Paulo na gestão do governador Orestes Quércia (PMDB).
Também foi marqueteiro de Anthony Garotinho na eleição presidencial de 2002 e desenvolveu trabalhos para o atual senador pelo Rio de Janeiro, o petista Lindberg Farias, enquanto candidato a prefeito de Nova Iguaçu (RJ).
Em Mato Grosso, coordenou o marketing de campanha, em 2008, do candidato a prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, que veio a ser eleito. Dois anos depois, auxiliou na campanha do governador Silval Barbosa (PMDB).
Enquanto secretário de comunicação de Mato Grosso, será responsável em coordenar as ações do setor para a Copa do Mundo em Cuiabá e em divulgar ações do Estado como as desenvolvidas pelas demais secretarias.
“É um desafio que foi proposto e estou disposto a assumir. Fui convidado pelo governador e quero contribuir”, resumiu Rayel.