O cão rottweiler acusado de atacar uma grávida e comer um feto de cinco meses foi devolvido ao proprietário na tarde dessa quarta-feira (15), em Aragarças (GO). O dono do cachorro pagou uma multa pelo fato de o mesmo estar solto perambulando pela cidade. Com relação a gestante G.S.S.G, 16 anos, que alega ter sido atacada pelo animal e em decorrência disso teria tido um abordo espontâneo, a mesma será submetida a mais exames, segundo informação da Polícia Civil.
A delegada Azuen Albarello está aguardando o laudo médico do Instituto Médico Legal (IML) com mais informações sobre como ocorreu esse aborto como horário e condições que estava jovem na hora que ela foi encontrada pois, segundo a polícia, vai ajudar a esclarecer o fato.
A jovem continua afirmando que foi atacada pelo cão e teve um abordo espontâneo onde ela acredita que o fato teria sido devorado pelo rottweiler. O cão estava recolhido na fiscalização da prefeitura e corria o risco de ser sacrificado se o proprietário não aparecesse.
Até mesmo uma campanha de adoção teve início na cidade em defesa do cão. A jovem espera que os exames sejam feitos logo para esclarecer o que houve.
Na versão dela, o cão apareceu no quintal; ao ver o animal ela teria se espantado e sofrido um desmaio quando ocorreu o aborto espontâneo do feto. A menor, quando voltou a si, diz que estava ensangüentada e que havia manchas de sangue espalhadas pela casa.
Ela e o esposo, Leandro da Silva, 19 anos, procuraram à polícia denunciando que o cão teria devorado o feto. A jovem foi encaminhada para hospital onde foi confirmada a inexistência de feto. Ela foi submetida à curetagem.
Cão rottweiler suspeito de comer feto é devolvido para dono após multa
Data:
Compartilhar: