Depois de perder mais uma vez para o arquirrival Corinthians e deixar a ponta do Campeonato Paulista para o Palmeiras e para o próprio Alvinegro, o São Paulo volta a campo na noite desta quinta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, para fazer o Paulista de Jundiaí pagar pelo que não fez.
O problema principal dos comandados do técnico Emerson Leão não é a ausência do capitão Rogério Ceni, que ainda está longe do retorno aos gramados, mas um 'inimigo íntimo', que conhece muito bem todos os atalhos do gramado do Cícero Pompeu de Toledo.
Sérgio Baresi, comandante da equipe de Jundiaí, chegou a dirigir os profissionais do São Paulo em mais de uma oportunidade em 2011, e hoje está na equipe do interior emprestado pelo Tricolor paulista, pois ainda possuí título vigente com o tricampeão mundial.
A experiência de Baresi ligou o sinal de alerta no volante Casemiro, que pode entrar em campo improvisado na ala direita são-paulina, já que Piris está lesionado e João Filipe suspenso por sua expulsão contra o Corinthians.
– O Baresi vai armar alguma coisa para nos surpreender, porque saiu daqui e quer fazer algo diferente da impressão que ele deixou.
Caso Casemiro não seja escalado, o provável titular da lateral direita será Luiz Eduardo. No meio-campo, sem Wellington, suspenso, Emerson Leão deve optar pela entrada do marcador Denilson.
O time de Jundiaí vai a campo sem três atletas que também têm vínculo vigente com o São Paulo: o goleiro Richard, o meia Dener e o volante Bruno Formigoni. Além do trio, o volante Madson, suspenso, não atuará no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x PAULISTA
Local: estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)
Data: 16 de fevereiro de 2012, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marco Antônio Gonzaga da Silva e Miguel Caetano Ribeiro da Costa
SÃO PAULO: Dênis; Luiz Eduardo (Casemiro), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro (Maicon), Cícero e Jadson; Lucas e Willian José
Técnico: Emerson Leão
PAULISTA: Vagner; Samuel Xavier, Júnior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Wellington, Chiquinho, Fabryzzio e Danilo Gomes; Richelly e Renan Marques.
Técnico: Sérgio Baresi