O futebol não foi de encher os olhos. No empate por 1 a 1 com o Lanús (ARG), em Buenos Aires, na estreia da Libertadores, o Flamengo levou muita pressão e pouco atacou. Contudo, não foi desta forma que os líderes do elenco viram a atuação rubro-negra.
Após a partida, Ronaldinho Gaúcho e Leonardo Moura defenderam a exibição flamenguista. O time saiu na frente na primeira etapa com gol do lateral-direito, mas cedeu a igualdade no segundo tempo.
Convocado para a seleção brasileira na última terça-feira (14), Ronaldinho, que pouco apareceu nos 90 minutos de partida, aproveitou para festejar a lembrança do técnico Mano Menezes.
– Conseguimos sair na frente fora de casa, o que nos dá esperança, mas não conseguimos segurar. Mas é começo de campanha, o ponto é muito importante. As outras equipes não vão pontuar aqui. Temos tudo para fazer uma bela Libertadores e estou muito feliz pela convocação.
Autor do tento e melhor do time em campo, Leonardo Moura não concordou com a análise de que o Rubro-Negro sofreu pressão. Para ele, o Flamengo foi superior ao donos da casa em campo.
– O mais interessante é claro que seria a vitória, mas não veio. Mas um ponto fora de casa é bom. Jogamos bem, viramos o jogo quando preciso, controlamos a bola e vamos conseguir a classificação.
Com o empate na estreia do Grupo 2, Flamengo e Lanús veem o Emelec, do Equador, largar na frente da chave, com três pontos, já que venceu o Olímpia na primeira rodada. Os equatorianos são os próximos rivais do Rubro-Negro, em duelo marcado para o dia 8 de março, no Engenhão.