Ministro descarta que estádio vire um “elefante branco”

Data:

Compartilhar:

Em visita às obras da Arena Pantanal, na manhã desta quarta-feira (1), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB), descartou o rótulo antecipado de "elefante branco" para o futuro Estádio Verdão, no período pós-Copa do Mundo de 2014. o que configuraria uma estrutura sem uso algum para a população do Estado.

Rebelo sustentou que não acredita que o papel da Arena Pantanal, de sediar jogos de futebol e ser palco de eventos esportivos, seja esvaziado. Em tom de ironia, ele observou: "Elefante branco é nome de uma escola muito boa, que existe em Brasília. Ademais, elefante não faz parte da fauna brasileira".

O ministro argumentou que a proposta do Governo Federal é incentivar partidas de futebol em estádios como a Arena Pantanal e em Estados com menor tradição, como Manaus (AM) e Natal (RN), que também sediarão as partidas de futebol do Mundial 2014.

"A Arena Pantanal é uma obra importante para o Brasil, assim como o projeto de estádios que estão em andamento nas outras cidades-sedes. Eu e o governador Silval Barbosa temos o compromisso de fazer essa obra uma referência para o desenvolvimento do esporte e outras modalidades esportivas que poderão acontecer", observou.

Questionado a respeito do comparativo com o Itaquerão, que está sendo construído em São Paulo e foi visitado na segunda-feira (30), Rebelo preferiu não se aprofundar em comentários. "O que se percebe é que Cuiabá está bem avançada, graças ao empenho e dedicação do Governo do Estado", afirmou.

O governador Silval Barbosa (PMDB) reforçou que acredita na entrega da obra no final de 2012. "Estamos em fase adiantada, com os pagamentos em dia, e não vejo dificuldade alguma para evitar a concretização deste projeto", declarou.

O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Eder Moraes, reforçou a parceria com o Governo Gederal para as obras em Cuiabá terem êxito. 

"O ministro Aldo Rebelo é um importante aliado para Mato Grosso e não tem medido esforços em nos ajudar. A Arena Pantanal chegará a mais de 50% de conclusão ainda no primeiro semestre, e será um dos primeiros projetos neste sentido a ser concluído no país", disse o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas