A possibilidade de José Mourinho deixar o Real Madrid em junho já provocou uma avalanche de especulações sobre o futuro técnico do clube espanhol. Dois nomes já surgiram como prováveis substitutos do português no comando da equipe galáctica.
O primeiro nome da lista seria o técnico do Arsenal, Arsene Wenger, segundo publico o diário britânico Daily Mail. A segunda opção é Joachim Low, treinador da seleção da Alemanha.
O fraco desempenho do Arsenal sob o comando de Wenger não foi levado em conta pelos especuladores. O time inglês sofre para engrenar na Premier League e ocupa a quinta colocação na competição, longe da disputa pelo título e correndo o risco de ficar de fora da Liga dos Campeões.
Em 22 jogos pelo Campeonato Inglês, o Arsenal, de Wenger, sofreu oito derrotas e empatou três vezes. Situação bastante diferente do Real Madrid, comandado por Mourinho, que é líder do Espanhol.
Wenger já foi cotado para assumir o Real Madrid em 2009, mas rejeitou o convite.
Segundo o diário inglês, o presidente do Real, Florentino Perez, espera convencer Wenger com o argumento de que teria um time forte para enfrentar o desafio de bater a melhor equipe do mundo, o rival Barcelona.
De acordo com a imprensa espanhola, Mourinho estaria preparando sua saída do Real Madrid no fim da temporada, em junho. O português não confirma.
No entanto, a divulgação de uma discussão no vestiário da equipe fez aumentar as especulações sobre sua saída, principalmente após o treinador perder o apoio da torcida e ser vaiado em jogo do Espanhol.