O técnico do Barcelona, Joseph Guardiola, admitiu que seus jogadores comentaram o comportamento do zagueiro português Pepe no clássico contra o Real Madrid, que os catalães venceram por 2 a 1 de virada, e disse que o que ele fez "foi visto na televisão".
A reclamação é que o brasileiro naturalizado português Pepe simulou faltas e chegou a agredir Sergio Busquets e pisar na mão do argentino Lionel Messi.
Durante o jogo, Pepe simulou faltas, bateu em Sergio Busquets enquanto ele estava no chão e pisou na mão do argentino Lionel Messi quando o atacante caiu no gramado.
– Me falaram que tudo foi visto na televisão. Meus jogadores comentaram algo, mas eu não vi, no vestiário não tem televisão.
Já o meia catalão Iniesta afirmou que a responsabilidade sobre o que se faz em campo é de cada um.
– Nós tentamos ter boas atitudes. São lances do jogo, nisso eu não entro. Cada um é responsável pelo que faz.
Por sua vez, o comandante do Real Madrid, José Mourinho, alegou não ter visto pela televisão a criticada atuação do seu jogador, mas afirmou que se ele agiu dessa forma, suas atitudes são condenáveis.
– Não vi nada. Se tem tudo isso que vocês dizem eu tenho que ver. De Pepe posso dizer que fez um grande trabalho. Atuou muito bem pela equipe. Se aconteceu alguma coisa eu não vi e tenho que ver.
O zagueiro português do Real Madrid, Ricardo Carvalho, saiu em defesa do meio-campista.
– Quem conhece Pepe sabe. Ele é duro, mas é limpo e leal.
Outro que tomou partido da polêmica foi o atacante do Manchester United, Wayne Rooney, que chamou de idiota o brasileiro naturalizado português em sua conta no Twitter.