UHE Colíder apoia Agricultura Familiar

Data:

Compartilhar:

 

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Assuntos Fundiários e Meio Ambiente juntamente com representantes da Copel, realizou nesta semana duas reuniões, uma com Associação dos Pequenos Produtores Hortifrutigranjeiros de Colider APPHFCOL (feirantes) e outra com a Associação dos Agricultores Familiares do Vale do Rio do Meio – AAFAVARIME, com o objetivo de adquirir alimentos diretos da agricultura familiar do município.
 
A iniciativa de adquirir alimentos verduras e legumes das famílias produtoras locais vem ao encontro dos programas socioeconômicos da Copel, conforme ressalta a secretária adjunta de Meio Ambiente Norma Nobre. Somente nesses últimos dias estão sendo servidas aproximadamente mil refeições/dia aos trabalhadores da obra e, uma parte desses alimentos poderá ser comprada dos agricultores locais. Porém, para atender essa demanda é necessário que a produção seja reorganizada e ampliada de forma que as famílias continuem fiéis ao fornecimento da feira livre. Com esta proposta, o objetivo é fortalecer a agricultura familiar do município, proporcionado oportunidades de geração de trabalho e renda com melhorias na qualidade de vida das famílias.
 
“Hoje, grande parte dos produtos alimentícios que abastece o norte de Mato Grosso vem de outros estados. Esta oportunidade de negócio proporcionada pelo nosso refeitório é um estímulo para o fortalecimento da agricultura familiar de Colíder e região. Gostaríamos de fomentar a atividade de tal modo que haja maior dinamização deste importante setor da economia local, mesmo após a desmobilização do canteiro de obras”, afirmou o Analista Socioambiental da Copel, Leandro de Siqueira Luciano.
 
Os encontros contaram ainda com a presença da empresa responsável pelo gerenciamento do refeitório da UHE Colíder, a McDallas do Brasil – Cozinha Industrial, que possui seu escritório administrativo em Colíder. Durante o pico das obras, serão servidas mais de cinco mil refeições diárias para atender os 2.700 trabalhadores previstos já para o ano de 2012. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas