Se o Pacaembu é a casa de Liedson e o local preferido do camisa 9 corintiano para marcar gols na temporada 2011, decidir títulos nacionais não parece ser muito a praia de Liedson.
Além de até hoje não ter sido campeão no futebol brasileiro, nas oito temporadas que passou em Portugal o jogador não conquistou nenhum título nacional, mas foi vice em quatro oportunidades.
Depois de tanto ‘bater na trave’, o atacante não quer deixar mais uma chance passar em branco no domingo (4), e espera sair de campo após o clássico contra o Palmeiras finalmente com a faixa no peito.
– Estou lutando faz tempo por um título dessa grandeza e existe a possibilidade de no domingo esse sonho se tornar realidade. Jogo complicado, difícil, mas espero que seja desta vez.
Liedson sorriu quando questionado sobre a previsão do técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, que declarou durante a semana que “o Corinthians já é o campeão brasileiro” e, ao invés de adotar tom provocativo, torceu para a previsão virar realidade.
– Era bom que a gente já tivesse sido campeão, pois aí esse jogo não teria tanta importância. Estamos cientes do que precisamos fazer e do que o Palmeiras é capaz, pois a posição que ocupa na tabela não reflete a qualidade do time que tem. Espero que isso que ele falou se torne realidade no domingo.
Liedson deu de ombros, no entanto, quando questionado se acredita que a chance de atrapalhar a festa corintiana pode dar um gás extra ao rival.
– Não tem motivação maior do que lutar pelo título. Não há dinheiro que pague, e nem isso de estragar festa do rival.