Cafu é novo sócio da empresa que administra o plano de saúde de MT

Data:

Compartilhar:

 

 A Saúde Samaritano, que passou a administrar o plano de saúde coletivo dos servidores do Estado por adesão vinculada à Open Saúde, tem como um dos sócios o empresário Washington Luiz, primo-irmão de Marcos Evangelista de Moraes, o Cafu, ídolo no futebol e capitão da Seleção Brasileira que levantou a taça do pentacampeonato da Copa de 2002. Embora tenha o primo na sociedade, Cafu é quem conduz as ações como presidente do Conselho Gestor.

    O blog apurou que ele não aparece na sociedade oficialmente por exigências de patrocinadores com os quais mantêm contratos milionários. Cafu se tornou empresário com foco na saúde. Mantém a Fundação Cafu e outros projetos no setor. Mora em São Paulo e programa visita a Cuiabá nos próximos dias para anunciar investimentos, estreitar relacionamento com o governador e conhecer in loco os projetos preparativos de Cuiabá para a Copa-2014. O primo Washington, que aparece na sociedade da Saúde Samaritano, reside no Alphaville, um dos bairros nobres de Barueri, também em São Paulo.

   O governo Silval Barbosa decidiu, por meio do MT Saúde, fechar contrato emergencial com a Saúde Samaritano por seis meses. Como o atendimento aos cerca de 54 mil servidores e dependentes não está funcionando totalmente porque a administradora se encontra na fase de ajustes e de recadastramento, inclusive do corpo clínico, sindicalistas e alguns deputados passaram a "detonar" a empresa, com reclamação de que esta é recém-criada, estaria irregular e com privilégio contratual.

   Em poder de toda documentação para provar a idoneidade, a Saúde Samaritano, que fundada há 10 anos, resolveu agir. Explica que alterou a razão contratual agora para incluir novos sócios, como Washington, braço de Cafu, por questões estratégicas. Destaca que a mudança atende exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar, que regulamenta planos de saúde e determina que se tenha administradora para atuar em caso de plano coletivo por adesão (diferente de pacote fechado). Foi a partir dessas mudanças que se habilitou para oficializar contrato com o Estado, que possui aproximadamente 98 mil servidores e, destes, entram no plano de saúde quem quiser. O grupo que tem Cafu no Conselho Gestor decidiu investir no Centro-Oeste e começou por Mato Grosso. Se prepara para participar da licitação, que será aberta pelo governo assim que encerrar o contrato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas