Jogador mais antigo do elenco rubro-negro, Leonardo Moura já levantou inúmeros troféus pelo Flamengo. Acostumado a vencer na Gávea, o lateral-direito demonstra confiança em chegar ao lugar mais alto do pódio no Brasileiro por conta do perfil do elenco.
Para o defensor, “perfil de vencedor”, que fará com que o time atropele os rivais nesta reta final do Nacional. O Rubro-Negro é o quinto colocado, com 55 pontos, a três do líder Corinthians.
– Quem não sonha com título não tem perfil de vencedor. Aqui sempre pensei em título. O Flamengo é movido por suas conquistas.
Na Gávea, Leonardo Moura venceu o Brasileirão em 2009, em impressionante arrancada final. Faltando cinco rodadas para o fim da atual edição, o jogador acredita que o time repetirá o sucesso.
– Vamos trabalhar sem euforia e deixar isso com os torcedores. Todo mundo sabe que quando o Flamengo embala é difícil de segurar. Ainda faltam cinco finais e vamos lutar por isso.
Além do Corinthians, estão à frente do Flamengo o Vasco, com os mesmos 58 pontos do líder, Fluminense, com 56 e Botafogo, com 55.
Neste domingo (13), o Rubro-Negro joga fora de casa diante do Coritiba, às 17h. O confronto acontecerá no Couto Pereira.