A temporada está acabando. Faltam apenas cinco rodadas para o fim do Brasileiro. Mesmo assim, o Fluminense ainda tem reforço para estrear. Trata-se de Jefferson, lateral-esquerdo que substituirá Carlinhos diante do América-MG, neste sábado (12), no Engenhão.
O defensor chegou ao clube no segundo semestre, indicado pelo ex-técnico da equipe, Vinicius Eutrópio, que o dirigia no Estoril, de Portugal.
Com passagem pelo Palmeiras, Jefferson, de 23 anos, terá apenas agora a sua primeira oportunidade, já que o titular Carlinhos está suspenso. Mesmo assim, o técnico Abel Braga não teme escalá-lo, descartando improvisar Carlinhos.
– Eu tenho um jogador para a posição, então não tenho porque mexer no time. O Jefferson tem treinado muito bem, excepcional na parte tática, e conclui muito bem. É muito rápido e bom marcador.
O jogador, que não disputa uma partida há cinco meses, prometeu ao torcedor que não irá sentir a pressão. A tendência é que todos os 40 mil ingressos colocados à venda sejam negociados.
– Não importa se o estádio vai estar cheio ou não. Estou pronto, esperei meu momento. O Abel tem confiança em mim e espero retribuir.
Outra mexida no Fluminense deve ser o argentino Lanzini no meio-campo, na vaga do também suspenso Deco. A provável equipe: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Elivélton e Jefferson; Edinho, Valencia, Lanzini e Marquinho; Rafael Sobis e Fred.
Com 56 pontos, o Tricolor é o terceiro do Brasileiro e assumirá a liderança caso vença o América-MG. Isso porque Corinthians e Vasco, que têm dois pontos a mais, só entrarão em campo no domingo.