Fla vê duelo com Coritiba como chance de exorcizar de vez trauma

Data:

Compartilhar:

 

Durante muitos anos, o torcedor do Flamengo nutriu certo pavor ao ver seu time contra equipes do Paraná. Afinal de contas, na última década, a equipe acumulou maus resultados contra Atlético-PR, Coritiba e Paraná. O panorama começou a mudar em 2011, algo que o Rubro-Negro quer estender.

Neste domingo (13), a equipe, que luta pelo título do Brasileiro, terá pela frente o Coritiba, no Couto Pereira. Desde 1998 o Fla não derrota o Alviverde paranaense em Curitiba.

Neste período, deixou o Couto Pereira com algumas humilhações. Em 2003 e em 2009, sofreu goleada humilhante por 5 a 0, que instaurou crise no clube.

Contudo, o time se agarra ao fato de ter quebrado jejum ainda mais longo na temporada. Em agosto, ao vencer o Atlético-PR na Arena da Baixada, o time carioca encerrou escrita de jamais ter batido o Rubro-Negro paranaense em seu estádio.

O triunfo foi válido pela Copa Sul-Americana e foi vencido por 1 a 0, gol de Ronaldinho Gaúcho, classificando o time.

Empolgado com a goleada por 5 a 1 diante do Cruzeiro na última rodada, que deixou o Flamengo, quinto colocado, a apenas três pontos do líder Corinthians, o zagueiro Alex Silva prevê sucesso no Couto Pereira.

– A vitória diante do Cruzeiro depois da derrota para o Grêmio nos trouxe a confiança necessária para conseguir esta vitória e quebrar mais este tabu. Sabemos como é complicado vencer o Coritiba lá, mas vamos trabalhar forte para isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas