Seleção de vôlei consegue virada incrível sobre a Sérvia na Copa do Mundo

Data:

Compartilhar:

 

 

bra-x-servia-091111-divfivb-700xDivulgação/FIVB

Jogadoras brasileiras comemoraram muito vitória sobre as campeãs europeias



 

A seleção feminina de vôlei conseguiu uma grande virada sobre a Sérvia e conquistou a quarta vitória consecutiva na Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (9), as brasileiras venceram as sérvias, atuais campeãs europeias, por 3 sets a 2, parciais de 21-25, 21-25, 25-18, 25-19 e 15-12 , em Toyama, no Japão. 

Com 24 pontos, a oposto Sheilla foi o grande destaque da partida, seguida pelo meio-de-rede Thaísa, que marcou 20 vezes. Com quatro vitórias e uma derrota, a equipe verde-amarela possui dez pontos conquistados e ocupa a quinta colocação na tabela.

O próximo adversário do time será a China, na sexta (11), já pela terceira fase do torneio, que será realizada na cidade de Sapporo. Nos dois dias seguintes, as atuais campeãs olímpicas encaram Itália e Japão. 

O torneio, nunca conquistado pelo Brasil, é especialmente importante porque distribui três vagas para a Olimpíada de Londres, no ano que vem. 

O jogo 

A partida começou equilibrada. A Sérvia tinha a vantagem de um ponto na primeira parada técnica (8-7). As brasileiras cometeram seguidos erros e as servias abriram cinco (12-7). Com boas defesas e aproveitando os contra-ataques, as sérvias seguraram a reação brasileira no final da parcial e fecharam o set por 25-21. 

A segunda parcial foi disputada ponto a ponto. Em uma boa sequência de saques da levantadora Fabíola, as atuais campeãs olímpicas assumiram a liderança do marcador (12-8). Com bons saques e se aproveitando dos erros de recepção do Brasil, a Sérvia passou a dominar o set (21-16). O Brasil esboçou uma reação, mas as atuais campeãs europeias venceram o set por 25-21. 

O time verde e amarelo voltou para o terceiro set disposto a mudar a cara da partida. No primeiro tempo técnico a vantagem das brasileiras era de cinco (8-3). O saque sérvio voltou a incomodar o passe brasileiro e as sérvias encostaram (11-9). O técnico Zé Roberto tirou Mari e colocou Sassá. A substituição fez bem ao Brasil. Na segunda parada técnica, as atuais campeãs olímpicas venciam por três (16-13). Com uma grande atuação de Sassá, as brasileiras fecharam o set por 25 a 18. 


A Sérvia retornou melhor para o quarto set. Em um ponto de bloqueio, as atuais campeãs europeias abriram três (12-9). Neste momento, Sassá conseguiu uma boa sequência de saques e as brasileiras empataram (12-12). O set seguiu disputado, mas as brasileiras foram mais regulares no final e fecharam a parcial por 25-19. 

O quinto set foi disputado ponto a ponto, mas as brasileiras fecharam a parcial por 15-12 e o jogo por 3 sets a 2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas