O deputado federal Eliene Lima (PSD) foi assaltado na noite desta quinta-feria (03), por volta das 20 horas, em Cuiabá, e levou um tiro no joelho esquerdo. Ele está internado no Hospital Ortopédico, na Capital, e será submetido a uma cirurgia, provavelmente amanhã.
O assalto aconteceu quando Eliene e outros amigos se dirigiam à sede da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), na região do Coxipó, para um jogo de futebol.
No caminho, Eliene parou seu carro para cumprimentar um amigo, o ex-secretário e policial aposentado João Capitinga, que mora no bairro Boa Esperança, próximo ao escritório da Empaer.
"Assim que desceu do carro os dois assaltantes os renderam e mandaram todos entrarem na casa. Eles estavam muito nervosos e acabaram disparando dois tiros; um na mão do João e outro no joelho do Eliene", afirmou Juarez Fiel, amigo do deputado.
Depois dos disparos, os bandidos fugiram em disparada, levando alguns pertences pessoais das vítimas.
Segundo Fiel, o tiro "estraçalhou" a rótula do joelho atingido. "Apesar do trauma, uma avaliação preliminar indicou que a situação está sob controle e ele passará por uma intervenção cirúrgica", afirmou.
"Assustado"
A assessora de imprensa do deputado Eliene, Luciana Cury, afirmou, há pouco, que ele está bem. "O deputado está lúcido, porém um pouco assustado ainda. Ele está fazendo exames e recebendo toda a medicação necessária", afirmou.
Segundo ela, a cirurgia será nesta sexta-feira à tarde. "A equipe médica afirmou que ainda é cedo para se falar se haverá, ou não, sequelas", disse.
O governador Silval Barbosa (PMDB), o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Osmar Lino Farias , visitaram o deputado.
Um suspeito de participar do assalto já foi preso. Uma foto do suspeito foi levada para que o deputado fizesse o reconhecimento.