O vexame brasileiro no Pan de Guadalajara pode ser explicado pelos números da equipe no torneio. Nem a defesa, nem o ataque funcionaram e culminaram com a humilhante derrota para a Costa Rica, neste domingo (23).
A seleção brasileira sempre foi conhecida pelos ataques arrasadores e com muitos gols, o que não foi o caso neste torneio. Com apenas dois gols, o Brasil só ficou à frente de Cuba que não balançou as redes nenhuma vez no torneio.
O ataque mais positivo ficou para os donos da casa. O México fechou a primeira fase com incríveis oito gols marcados em três partidas.
Se o setor ofensivo não foi bem, a defesa também decepcionou. Com quatro gols tomados nas três partidas jogadas, o Brasil apresentou um desempenho parecido com o de outras seleções, como a eliminada Costa Rica.
A pior defesa do torneio é a do Uruguai, que tomou 5 gols no jogo contra o México. Já a melhor foi da Argentina, que curiosamente tomou apenas um do Brasil.
Uma das semifinais já está confirmada, com o México enfrentando a Costa Rica. Já a Argentina espera o vencedor do jogo entre Uruguai e Trinidad & Tobago, que jogarão uma partida adiada na próxima terça-feira (25). Os uruguaios jogam pelo empate.
A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.
A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.