PSD entrega cargos; Silval quer partido na base aliada

Data:

Compartilhar:

A cúpula do PSD colocou à disposição do governador Silval Barbosa (PMDB), na tarde desta terça-feira (18), os cargos que a nova legenda ocupa no primeiro escalão da administração pública estadual.

O partido conseguiu a filiação de dois secretários de Estado, que são Eliene Lima (Ciência e Tecnologia) e José Domingos Fraga (Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar). Ambos se desligaram do PP e DEM, respectivamente, e o PSD não considera suas indicações. 

Conforme o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), a ideia é deixar o governador Silval Barbosa à vontade para compor sua equipe administrativa.

"Se algum filiado do PSD ocupar cargo de secretário, não se trata de uma indicação partidária, mas uma decisão isolada do Executivo. Queremos deixar claro que secretários do PSD que não apresentarem rendimento poderão ser trocados pelo governador. O partido não vai lutar para conseguir ou manter cargos", disse o deputado, em entrevista .

Por conta da força do PSD no Parlamento – a legenda tem uma bancada de 5 deputados -, o governador Silval Barbosa já declarou, publicamente, que pretende incluir a legenda em sua base aliada. 

"Tenho essa intenção e já avisei que desejo tê-los na minha base de sustentação. Política se faz buscando unidade e consenso para alcançar a governabilidade. Um partido que nasce desse tamanho e com secretários que já pertencem à minha gestão merece respeito", declarou o governador.

Também trocaram o PP pelo PSD o presidente da Cepromat (Centro de Processamento de Dados), Wilson Teixeira, o "Dentinho", e o vice-governador Chico Daltro, que é o presidente do diretório estadual. 

O PSD também surgiu em Mato Grosso com 50 prefeitos e 300 vereadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas