O ano de 2010 foi distinto para Flamengo e Fluminense. Enquanto o primeiro chegou a flertar com a zona do rebaixamento do Brasileiro, o Tricolor encerrou o Nacional erguendo a taça. Talvez a única semelhança dos rivais deste domingo (9) tenha sido a dificuldade encontrada pelos times em suas metas.
Se o Rubro-Negro viveu todo o drama envolvendo a prisão do goleiro Bruno, capitão da equipe e ídolo da torcida, o Flu promoveu um intenso rodízio da camisa 1 para conquistar o título.
Carrascos são protagonistas no Fla-Flu
He-Man vê Fla-Flu como divisor de águas
Em sua campanha vitoriosa, o torcedor tricolor viu Rafael, Fernando Henrique e Ricardo Berna ocuparem a meta, com o último sendo o titular nas últimas rodadas.
Mesmo assim, foi pouco para deixar a diretoria e comissão técnica confiantes, com Diego Cavalieri, revelado pelo Palmeiras, sendo contratado do futebol italiano.
Na Gávea, a postura dos dirigentes foi semelhante. O jovem Marcelo Lomba não convenceu durante o Brasileiro e Felipe, ex-Corinthians e que estava em Portugal, foi o alvo.
Veja a classificação do Brasileirão
O arqueiro chegou ao Flamengo em janeiro e logo assumiu a titularidade, brilhando no Carioca com os pênaltis defendidos em disputas decisivas contra Botafogo, Fluminense e Vasco. Algo que tranquilizou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
– O Felipe vem bem há bastante tempo e segue a sua vida no Flamengo. Ele vem bem neste ano, é um grande goleiro.
Nas Laranjeiras, Diego Cavalieri também chama atenção nos pênaltis. Já defendeu três durante as partidas nesta temporada, sendo dois no Brasileiro. Caiu nas graças da torcida, embora vista a camisa 12, já que era reserva de Berna no início da competição.
Um dos líderes da equipe, vê o Fla-Flu deste domingo, no Engenhão, como crucial para o time ter um final de Brasileiro semelhante ao do ano passado, quando o elenco levantou a taça.
– Vamos focar em um jogo por vez. Não adianta querer o melhor só lá no fim do ano. A partida mais importante é sempre a próxima. O tempo vai passando e a quantidade de pontos possíveis diminuindo. Por isso, estamos fortes para subir na classificação.
Provedor GRÁTIS, só no R7 BANDA LARGA
Flamengo e Fluminense estão somente a seis pontos do líder Vasco. Ambos têm 44 pontos, mas o Tricolor, por levar vantagem no número de vitórias, é o quinto colocado, sendo o último na zona de classificação para a Libertadores.