Silval quer o PSD de Riva na base aliada do Governo

Data:

Compartilhar:

O governador Silval Barbosa (PMDB) revelou, nesta quarta-feira (5), que mantém conversas com a cúpula do recém-fundado PSD (Partido Social Democrático), no sentido de a nova legenda faça parte da base de apoio à sua gestão. 

“Tenho essa intenção e já avisei que desejo tê-los na minha base de sustentação. Política se faz buscando unidade e consenso para alcançar a governabilidade. Um partido que nasce desse tamanho e com secretários que já pertencem à minha gestão merece respeito”, declarou o governador.

Estão trocando o PP pelo PSD o presidente da Cepromat (Centro de Processamento de Dados), Wilson Teixeira, o “Dentinho”, o vice-governador Chico Daltro, que é o presidente do diretório estadual da legenda, e o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, deputado federal licenciado Eliene Lima. 

Além disso, a articulação, liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, garantiu ao PSD a filiação de outros cinco deputados: Walter Rabello, Airton Rondina, o "Português", Baiano Filho e os suplentes de deputado Luizinho Magalhães e Aray Fonseca. 

Ao defender a aliança com o PSD, Silval Barbosa destacou que integrantes do novo partido apoiaram sua reeleição, porém não vai oferecer cargos à legenda. 

“Todos estão ligados a nós desde a campanha e o projeto político que estabelecemos lá atrás. Quero o partido na base de sustentação, mas não haverá ampliação na estrutura do Estado para criação de cargos”, afirmou o governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas