Não é apenas o fato de atuar em São Januário que tem incomodado o Botafogo, impossibilitado de receber o Bahia no Engenhão, neste sábado (8). O treinador do Tricolor baiano é outro alvo de preocupação para o time alvinegro.
Ex-comandante da equipe carioca no primeiro semestre deste ano, Joel Santana trabalhou com praticamente todos os jogadores do atual elenco do Botafogo.
Além disso, foi revelado para o futebol como atleta e treinador pelo Vasco, conhecendo, desta forma, como poucos o estádio de São Januário. O local foi palco da única derrota do Alvinegro como mandante no Brasileiro.
Diante disso, o meia Maicosuel revelou, ao site oficial do clube, temor pelo reencontro com Joel Santana e também com São Januário. No primeiro turno, com o comandante no Cruzeiro, o Botafogo venceu por 1 a 0.
– É um grande treinador, todo mundo conhece, e um grande amigo que tenho. Mas sabemos da necessidade da vitória, será importante para o que ainda queremos no campeonato. É um pouco diferente jogar em São Januário, mas time que quer ser campeão tem que ganhar onde for
Com 45 pontos e um jogo a menos, o Botafogo é o quarto colocado do Nacional, cinco pontos atrás do líder Vasco. A situação poderia ser melhor, já que a equipe decepcionou nas duas últimas rodadas, quando somou apenas um ponto.
– Só podemos falar para o torcedor vir nos ajudar. Se estão desconfiados, é porque provamos que podemos estar no topo. Estamos na briga, a cinco pontos do líder, dependemos só de nós mesmos para sermos campeões.