Com objetivos bem diferentes, Furacão e Inter duelam na Arena

Data:

Compartilhar:

 

Atlético Paranaense e Internacional se encontram neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, buscando a vitória pelo Campeonato Brasileiro 2011, mas visando objetivos bem diferentes. Enquanto o Rubro-Negro segue sua luta contra o fantasma da degola, o Colorado ainda sonha com uma vaga na Libertadores da América.

Com as estatísticas mostrando um risco de mais de 80% de chances de ser rebaixado, o Furacão não tem mais tempo a perder e precisa encaixar uma sequência de resultados positivos, começando por fazer a lição de casa. No entanto, o técnico Antônio Lopes terá uma série de desfalques. O volante Deivid, o lateral Wagner Diniz, o zagueiro Rafael Santos e o atacante Pablo, cumprem suspensão automática. Os meias Mádson e Branquinho e os volantes Paulo Roberto e Kléberson seguem vetados pelo departamento médico.

No início da semana o Delegado ainda tinha em sua mente colocar em campo uma equipe ofensiva, se possível com três atacantes, partindo para cima dos adversários. Porém, ao observar melhor os trabalhos, mudou de ideia. O time seguirá com a mesma formação tática, embora com algumas peças diferentes por conta dos desfalques. A principal novidade deverá ser o jovem atacante Jenison e Wendel pela lateral.

Lopes evita fazer projeções sobre o que o Atlético-PR precisa fazer apara deixar a zona de rebaixamento, e usa a filosofia do 'jogo a jogo' para manter o foco. "A meta é cada jogo. Temos que fazer nosso papel. Tivemos dois empates e nossa situação permaneceu a mesma. Temos é que ganhar para melhor nossa situação. O jogo é decisão de campeonato. Nada de prever mais seis ou sete vitórias, tem que vencer cada jogo", alertou.

 

Arte GE.Net

 

Único invicto no segundo turno da competição, o Inter quer voltar a ter um lugar na Libertadores do ano que vem, o que não ocorre desde a oitava rodada. Vencendo, os colorados torcem para tropeços de Flamengo e Fluminense para entrarem no G-5.

Se ter a chance de brigar pelo tri da América é uma situação mais palpável, disputar o título ainda parece fora de questão. Nove pontos separam os colorados do líder Vasco. Mas o sonho de voltar a ser campeão nacional lateja no clube e tem como porta-voz o técnico Dorival Júnior.

Mesmo que acredite ser possível terminar na ponta da tabela, o treinador preocupa-se, pois o momento ainda é o de correr atrás dos vacilos no começo da campanha, que conta com dez empates e seis derrotas.

"É um momento importante do campeonato. A equipe vem jogando boas partidas. Ela fez por merecer cada um dos resultados. Estamos ainda tirando diferença das equipes que estão na frente. A distância é considerável", comentou.

Para a partida deste fim de semana será preciso lidar com os desfalques. Na zaga Rodrigo Moledo, na lateral Kleber e no meio Andrezinho ficam de fora por suspensão. No miolo defensivo ingressa Bolívar, que se auto-afastou do time há seis jogos. Pelo lado do campo jogará Fabrício. E Ricardo Goulart atuará mais adiantado ao lado de Jô.

FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO-PR x INTERNACIONAL

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 02 de outubro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos e Emerson Augusto de Carvalho

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Wendel, Manoel, Fabrício e Paulinho; Renan Foguinho, Cleber Santana, Marcelo Oliveira e Paulo Baier; Jenison e Guerrón. 
Técnico: Antônio Lopes

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Fabrício; Guiñazu, Bolatti, Ricardo Goulart, Oscar e D'Alessandro; Jô
Técnico: Dorival Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas