nvicta há sete partidas, a Portuguesa caminha a passos largos rumo ao acesso. Líder da Série B, a Lusa vai ao Anacleto Campanella para tentar brecar uma ainda tímida reação do São Caetano, em jogo marcado para esse sábado, às 16h20 (de Brasília).
Depois de perder três partidas consecutivas e mergulhar em uma crise, o Azulão voltou a respirar após empatar com Americana e Icasa, além de vencer o lanterna Duque de Caxias na última rodada, fora de casa. Foi a primeira vitória do time com o técnico Márcio Araújo.
"A atitude mostra que nosso grupo é de homens e está fechado em busca do objetivo de tirar otime deste momento difícil", elogiou o comandante, lembrando que o Azulão está na zona da degola. Ele tem um problema para o confronto: suspenso, Augusto Recife deve ser substituído pelo zagueiro Revson, que atuaria improvisado.
Na Lusa, Ferdinando sofreu uma fratura no braço será substituído por Boquita.
"Sabemos das dificuldades de se jogar no Anacleto. Nosso time está focado para conseguir mais uma vitória. Respeitamos o São Caetano, mas temos condições de vencer. Vamos, jogo a jogo, em busca do título e do acesso, a torcida pode ter a certeza que ninguém quer mais esse título do que nós. Devagarzinho estamos chegando lá", disse Edno, artilheiro rubro-verde com 11 gols.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X PORTUGUESA
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 1º de outubro de 2011, sábado
Horário: 16h20 (Horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Herman Brumel e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)
SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Preto Costa, Thiago Martinelli e Bruno Recife; Revson, Souza, Ricardo Conceição e Kléber; Antônio Flávio e Ricardo Xavier
Técnico: Márcio Araújo
PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ivo, Henrique e Cleiton; Ananias e Edno
Técnico: Jorginho