Mesmo com dois jogadores a menos em boa parte do jogo, o Palmeiras conseguiu suportar a pressão do Avaí e empatou por 1 a 1 neste domingo (18). O gol dos catarinenses foi marcado por Batista enquanto Chico empatou para o Verdão.
Com esse resultado, o Palmeiras chega aos 35 pontos enquanto o Avaí pula para 22, ainda na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os paulistas encaram o Ceará e os catarinenses viajam para encarar o Fluminense.
Nem bem o jogo começou e o Palmeiras já sofreu o primeiro gol. Logo aos 5min, Batista chutou torto mas Henrique tentou cortar e acabou por encobrir o goleiro Marcos.
Após o gol, os catarinenses recuaram e deram espaço para os palmeirenses que começaram a pressionar, mas esbarrando na falta de efetividade do ataque, problema da equipe durante todo o Brasileirão.
A situação do Verdão se complicou aos 23min quando Rivaldo fez uma falta em Cleverson e recebeu o segundo amarelo, deixando a equipe paulista com um a menos ainda no primeiro tempo.
Apesar da inferioridade numérica, o Palmeiras quase conseguiu o empate quando xxxx aproveitou uma bobeada da zaga e cabeceou com muito perigo, por cima do gol .
Aos 41min, o Palmeiras finalmente conseguiu a igualdade. E do jeito que time melhor sabe fazer, na bola aérea. Marcos Assunção cobrou um escanteio perfeito na cabeça de Chico que desviou e matou o goleiro Felipe.
O final do primeiro tempo foi marcado pela pressão do Avaí que busca se recuperar e se livrar da zona de rebaixamento.
Se a situação do Palmeiras não era boa, piorou logo no começo do segundo tempo. Gerley, que entrou no lugar de Fernandão para recompor o lado esquerdo, deu uma entrada criminosa em Dirceu e recebeu o cartão vermelho direto.
Mesmo com dois a menos, o Palmeiras perdeu duas chances de gol em bolas cruzadas na área que a defesa não conseguiu cortar e a bola passou perto. O Avaí não conseguia aproveitar a chance e não chegava na boca do gol palmeirense.
Aos 18min foi a vez do Avaí ter um jogador expulso. Rafael Coelho fez falta em Kleber e o juiz resolveu mostrar o vermelho. Na cobrança da falta, Marcos Assunção chutou passando muito perto do gol.
Na metade da segunda etapa a partida continuava movimentada com o Avaí partindo para uma pressão enquanto o Palmeiras apostava nas bolas aéreas. O atacante Willian perdeu uma chance clara ao cabecear para fora uma cobrança de escanteio.
Aos 25min, mais uma vez Willian perdeu uma grande chance ao receber de Robinho e ser travado por Henrique na hora do chute.
Aos 33min, o Palmeiras quase consegue a virada com Marcos Assunção que cobrou um escanteio fechado obrigando o goleiro Felipe a fazer uma excelente defesa.
O restante da partida manteve o Palmeiras na defesa e o Avaí buscando a vitória desordenadamente sem nenhum sucesso.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 18 de setembro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartões amarelos: Gian, Bruno, Pedro Ken, Batista (Avaí). Kleber (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Rivaldo e Gerley (Palmeiras)
GOLS: AVAÍ: Batista, aos 5 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Chico, aos 41 minutos do primeiro tempo
AVAÍ: Felipe; Arlan, Dirceu, Gian e Pará (Leandrinho); Bruno, Batista (Rafael Coelho), Pedro Ken (Estrada) e Cleverson; Robinho e William
Técnico: Toninho Cecílio
PALMEIRAS: Marcos; Márcio Araújo, Henrique, Maurício Ramos (Thiago Heleno) e Rivaldo; Chico, Marcos Assunção e Tinga (João Vitor); Kleber, Fernandão (Gerley) e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari