O senador Blairo Maggi (PR) confirmou hoje que recebeu uma sondagem sobre a possibilidade de ir para o recém-criado PSD, partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
"De fato, a informação procede. Ontem voltei de Brasília com o Riva e não está descartada a possibilidade. Vou avaliar isso melhor na semana que vem, mas ainda não há nada concreto", afirmou Maggi.
Ele também salientou que conhece o prefeito paulistano Kassab, com quem tem um bom relacionamento. "Mas uma mudança não é uma coisa fácil. Já troquei de partido e é complicado, muitos companheiros podem ir junto, outros não… Mas vamos conversar", disse.
O senador e ex-governador de Mato Grosso por dois mandatos disse que tem divergências em relação à postura do PR nacional. "Não estou muito satisfeito com algumas questões; não me sinto muito à vontade", disse.
Uma das contrariedades de Maggi diz respeito ao posicionamento do PR, sobretudo após os escândalos de suposta corrupção, que culminaram com a demissão do ex-ministro Alfredo Nascimento, dos Transportes, e Luiz Antonio Pagot, do DNIT.
"Tenho insistido com o partido para que tenha uma posição mais firme, acho que não pode estar negociando cargo agora, esperar as investigações serem concluídas", afirmou Maggi.