Fiscalização prende pescadores dentro de reserva ambiental em MT

Data:

Compartilhar:

 

Uma operação da Polícia Militar de Colniza, com apoio de equipe da Rotam de Cuiabá e participação de fiscais ambientais do Município no final de semana, resultou na prisão de seis pescadores, flagrados com apetrechos de pesca proibidos, pescado capturado de forma irregular e carcaças de jacaré e caça abatidos na Estação Ecológica do Rio Madeirinha, no distrito de Três Fronteiras.
A operação de fiscalização no Rio Madeirinha vem sendo articulada desde que a Polícia Militar, em ação no início do mês passado, no distrito de Três Fronteiras, apreendeu um grande volume de tarrafas, redes e apetrechos de pesca proibida, praticados geralmente por pescadores procedentes de Rondônia.

Naquela oportunidade, ao perceberem a chegada das viaturas policiais, os pescadores fugiram, abandonando os apetrechos nas margens do rio, porém, desta vez, a equipe se deslocou com uma nova estratégia e acabou flagrando seis pescadores de Ouro Preto do Oeste (RO).

Os pescadores estavam de posse de dezenas de exemplares de peixes de diversas espécies, fora de medidas, capturados de forma irregular e em área de preservação ambiental, a Estação Ecológica Rio Madeirinha, onde a pesca é totalmente proibida.

Além do pescado, com marcas de rede, as equipes da PM, Rotam e fiscais ambientais flagraram os pescadores de posse de carcaças de animais abatidos em caça ilegal, dos quais um porco do mato e quadro jacarés, além de um uma rede, uma tarrafa, quatro espinhéis e dezenas de varas de pesca, molinetes e carretilhas.

Os policiais militares e os fiscais ambientais, diante de crimes contra o meio ambiente, deram voz de prisão em flagrante aos seis pescadores e efetuaram a apreensão de todo o material que portavam, além de dois barcos novos, um de cinco e outro de seis metros de comprimento, com motores de popa e dois veículos, um automóvel e uma caminhonete e duas carretinhas para barcos.
Os seis pescadores foram encaminhados, com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Judiciária de Colniza e autuados em flagrante por crime contra o meio ambiente.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas