Brasil vence Áustria e lidera Grupo E do Mundial sub-20

Data:

Compartilhar:

 

Após decepcionar na estreia, a seleção sub-20 do Brasil se recuperou e bateu a Áustria por 3 a 0 na segunda rodada do Grupo E do mundial da categoria. Com esse resultado, os sul-americanos chegaram aos quatro pontos, mesmo número do Egito, mas lideram pelo saldo de gols (3 contra 1). 

Os gols brasileiros foram marcados por Henrique, Phillipe Coutinho, de pênalti, e Willian José. 

Na última rodada do Grupo, o Brasil enfrenta o Panamá e a Áustria joga todas suas chances contra o Egito, na próxima quinta-feira (4).

Pressionados pela má exibição diante do Egito e pela vitória do rival sobre o Panamá um pouco mais cedo, o Brasil não começou bem o duelo contra os austríacos. Nervosa, a seleção viu a primeira grande chance ser do adversário, quando, aos 9min, Weimann apareceu livre na área, mas foi desarmado em uma boa saída de Gabriel. 

Aos poucos, os brasileiros foram se soltando, utilizando principalmente as jogadas de Henrique, colocado por Ney Franco no lugar de Alan Patrick no time titular para dar mais poderio ofensivo à equipe. Aos 20min, ele recebeu de Oscar e bateu firme para boa defesa de Radlinger. 

Weimann ainda cabeceou com perigo após escanteio da Áustria, mas o Brasil dominou as ações até o intervalo. Após duas boas chegadas de Casemiro, uma troca de passes envolventes do meio-campo abriu o placar para seleção. 

Philippe Coutinho deu belo toque e achou Oscar livre na esquerda da área. Com calma, o meia acionou Henrique que, com o goleiro batido, abriu o placar, anotando o 200º gol brasileiro na história do torneio. 

Depois, mais alguns lances de bola aérea tiraram o sono dos adversários, mas foi a última oportunidade da primeira etapa que quase ampliou a vantagem dos garotos canarinhos. Henrique foi lançado na frente, protegeu e bateu de esquerda, na saída de goleiro, mas carimbou a trave austríaca. 

Na volta para o segundo tempo, a Áustria quase surpreendeu nos primeiros minutos. Weimann recebeu na frente e chutou forte para bela defesa de Rafael. Mas a resposta veio rápida, e colocou um balde de água fria nos europeus. 

Oscar puxou bom contra-ataque, limpou um marcador e serviu Danilo. Rápido, o meio-campista tirou o goleiro da jogada e acabou derrubado. Pênalti que Philippe Coutinho bateu rasteiro no canto direito do austríaco e converteu. Radlinger até encostou na bola, mas não evitou o gol. 

Na sequência, Casemiro achou Henrique livre na área, mas o são-paulino finalizou fraco, sem direção, e perdeu boa chance. Depois, Philippe Coutinho recebeu lançamento, ganhou bem do zagueiro e serviu Henrique que, pressionado, mais uma vez perdeu o gol. 


No entanto, não tardou para o terceiro gol sair. Novamente em boa jogada, Oscar tocou para Coutinho, que de calcanhar serviu Casemiro. O volante deixou Willian José cara a cara com o goleiro austríaco para tocar rasteiro e fazer o 3 a 0. 

Depois, os brasileiros inda perderam algumas chances, mas não forçaram muito para obter o quarto gol e, consequentemente, uma goleada. 

O único evento relevante foi o desnecessário cartão amarelo que Juan conseguiu levar, após falta dura em uma jogada morta do ataque rival, que o tira da próxima partida. Henrique, Casemiro e Alex Sandro, que saíram lesionados, também são dúvidas.

FICHA TÉCNICA 
BRASIL 3 x 0 ÁUSTRIA 

Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia). 
Data: 01 de agosto de 2011, segunda-feira 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos) 
Assistentes: Mark Hurd e Joe Fletcher (ambos dos EUA) 
Cartões Amarelos: Juan (Brasil); Windbichler (Áustria) 
Gols: Henrique, aos 37 minutos do primeiro tempo, Philippe Coutinho, aos cinco minutos, e Willian José, aos 17 minutos do segundo tempo 

BRASIL: Gabriel; Danilo, Juan, Bruno Uvini e Alex Sandro (Gabriel Silva); Casemiro, Fernando, Philippe Coutinho e Oscar; Willian José (Dudu) e Henrique (Negueba) 
Técnico: Ney Franco 

ÁUSTRIA: Radlinger; Windbichtler, Dilaver, Schimpelsberger, e Rath; Kainz, Gucher (Mitrovic), Farkas e Klem; Weimann (Zulj) e Ziegl (Teigl) 
Técnico: Andreas Heraf

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas