O Corinthians tem o melhor início da era dos pontos corridos no Brasileiro, com impressionantes oito vitórias em nove rodadas. Contudo, o recorde de maior sequência invicta pertence ao Botafogo, justamente o rival desta quarta-feira (20), às 21h50, em São Januário, e que promete manter o status.
Desde que o Nacional passou a ser disputado com o atual formato, em 2003, apenas o Botafogo conseguiu passar as dez primeiras rodadas sem ser derrotado. O feito foi em 2007. Agora, Corinthians e Flamengo, que enfrentará o Palmeiras no mesmo horário, aparecem com nove partidas de invencibilidade e podem se igualar ao time de General Severiano.
Apesar desta possibilidade de fazer história à frente do Corinthians, o técnico Tite prefere minimizar o feito e assegura que não pensa em invencibilidade. O assunto tem sido constante nas suas entrevistas desde a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, na quinta-feira (14) da semana passada.
– Não podemos pensar nisso neste momento. Se terminar o Campeonato Brasileiro, com trinta e oito jogos, de maneira invicta não é impossível, posso dizer que é quase impossível. Portanto, temos que pensar em um jogo de cada vez e teremos um Botafogo que também tem seus planos pela frente.
Do lado carioca, o respeito pelo atual líder da competição, com 25 pontos, é enorme. Contudo, o treinador Caio Júnior não quer que isso se transforme em receio de encarar o adversário, até porque o Botafogo, em sexto, com 16 pontos, luta por uma vaga no G-4.
– O Corinthians tem uma das melhores equipes do país. Para conseguirmos ganhar deles teremos que jogar em um bom ritmo e ao longo dos 90 minutos, pois, além de possuir muita qualidade individual, o Corinthians também está vivendo um excelente momento fisicamente.
Para o confronto, o Corinthians estará completo. O meia Danilo retorna de suspensão e entrará na vaga do recém-contratado Alex, que ficará no banco de reservas. O trio ofensivo, formado por Willian, Jorge Henrique e Liedson, preocupa bastante o Botafogo, como revelou o zagueiro Antonio Carlos.
– Sabemos que vamos enfrentar um adversário de primeira linha e com atacantes que estão atravessando um grande momento. As dificuldades realmente são enormes e não podemos nos iludir esperando nenhum tipo de facilidade, nem mesmo pelo fato de jogarmos em casa. Não podemos dar muitos espaços.
A principal atração do Botafogo será a estreia do volante Renato, que estava no Sevilla (ESP) e formará dupla com Marcelo Mattos. No gol, o time tem a volta de Jefferson, que estava na seleção brasileira.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CORINTHIANS
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de julho de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: André Luiz de Castro (GO)
Assistentes: Fabrício da Silva e Cristhian Sorence (ambos de GO)
BOTAFOGO: Jéfferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira (Gustavo) e Lucas Zen; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Elkeson e Márcio Azevedo; Herrera
Técnico: Caio Junior
CORINTHIANS: Julio Cesar, Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Jorge Henrique e Liedson
Técnico: Tite