Titular em todos os jogos do Brasil na Copa América, Lucas Leiva não deixou uma boa imagem na saída brasileira no torneio. Expulso no começo da prorrogação, o volante irritou o técnico Mano Menezes com a atitude.
Após a partida, o treinador, sempre polido nas declarações, não pegou pesado no discurso, mas deixou claro que o cartão vermelho atrapalhou bastante a seleção, que foi eliminada nos pênaltis pelo Paraguai.
– O adversário, quando está em inferioridade no jogo, pode tentar a confusão, mas nós não podemos aceitar, porque isso nos prejudica. Aí perdemos um jogador que estava bem na partida, enquanto eles um que vinha mal. Foi pior para nós.
Larissa Riquelme e gatas roubam a cena
No lance, Lúcio sofreu falta após ser prensado por alguns paraguaios. Lucas Leiva entrou para defender o zagueiro e trocou empurrão com Alcaraz, que também foi expulso pelo árbitro. O brasileiro se defendeu.
– Não entrei com o intuito de brigar, mas de apartar, porque o Lúcio estava no chão.
Sobre a participação brasileira na Copa América, Mano Menezes viu evolução, mesmo com o time tendo vencido apenas uma partida e empatado três vezes na competição.
– O futebol só valoriza quem vence, mas tenho de sair de um jogo como esse com a noção clara de quanto o Brasil evoluiu após o empate com a Venezuela, na estreia. Foi uma superioridade imensa diante do Paraguai, mas não fizemos os gols.
Na manhã desta segunda-feira (18), Mano Menezes voltará a atender a imprensa, na concentração brasileira na Argentina. À tarde, a delegação retorna ao Brasil. O próximo jogo será apenas em agosto, contra a Alemanha.