Inter vê jogo contra o líder Corinthians como decisão

Data:

Compartilhar:

O Campeonato Brasileiro está entrando apenas em sua décima rodada, mas algumas equipes já estão encarando seus compromissos como verdadeiras decisões. Esse é o caso do Internacional, que nesta quinta-feira (14) encara o líder Corinthians no Pacaembu, às 21h (de Brasília).

Na visão do técnico Paulo Roberto Falcão, o Colorado, que começará a rodada na sexta colocação, com 15 pontos, precisa deixar a capital paulista com uma vitória na bagagem para não permitir um distanciamento ainda maior do rival, que lidera com folga a tabela, e também para tentar virar a rodada no grupo dos quatro melhores classificados.

– É difícil que o Corinthians mantenha essa regularidade durante todo o campeonato. É um campeonato longo e apenas lá no final do primeiro turno poderemos ter uma avaliação melhor.

Para ser a primeira equipe a superar o Alvinegro, ainda invicto no torneio, o Inter terá quase sua formação ideal. A ausência será Tinga, lesionado. No seu lugar entra o argentino Bolatti, titular em boa parte da temporada, e que também será cobrado por Falcão em um quesito específico: chutar mais a gol.

– Temos que ter mais contundência.

Contundência é o que vem mostrando o Corinthians. Mesmo quando joga mal, como foi o caso da última partida, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, o time tem conseguido aproveitar as chances que cria e alcançar vitórias importantes. E é isso o que o técnico Tite quer repetir na “decisão” desta quinta-feira.

– Sempre digo que o que importa é repetir o padrão de atuação, ainda mais quando a equipe ainda está em construção. 

O treinador poderá contar com alguns reforços para o duelo. Jorge Henrique, recuperado de lesão na panturrilha, retorna no lugar de Danilo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Alex, que jogou improvisado no ataque em Goiânia, assume a função de armador da equipe.


Emerson também treinou normalmente e ficará à disposição no banco de reservas, assim como o recém-contratado Ramon, que briga com Fábio Santos pela lateral esquerda do Alvinegro do Parque São Jorge.

Mantido como titular, Willian quer o Alvinegro jogando “com alegria” diante do competitivo adversário do Sul do país.

– Sabemos da qualidade do Internacional,  que é uma equipe que vem jogando há muito tempo junta. Vai ser uma pedreira, mas na nossa casa, diante do nosso torcedor, temos que colocar em prática nosso futebol, essa alegria que temos demonstrado com a bola e sem a bola. Vamos tentar mais uma vez fazer um grande jogo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X INTERNACIONAL

 

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de julho de 2011, quinta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Guilherme Dias Camilo (MG)

CORINTHIANS: Julio Cesar; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Liedson e Jorge Henrique
Técnico: Tite

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Oscar, e D’Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião
Técnico: Tite

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas