Nas últimas duas rodadas, Flamengo e São Paulo experimentaram a gangorra do futebol. Criticado, o Rubro-Negro viu Ronaldinho Gaúcho brilhar, se tornar o artilheiro do Brasileiro e cair nas graças da torcida. Algo que ocorria com o Tricolor até perder os dois últimos jogos. É precisando da redenção e frear o ímpeto do astro flamenguista que o time paulista vai ao Engenhão, nesta quarta-feira (6), às 21h50, encarar o rival carioca.
Durante a semana, os são-paulinos tentaram até desdenhar da boa fase de Ronaldinho, afirmando que o camisa 10 jamais reeditará a performance dos tempos de Barcelona (ESP). As declarações não foram bem recebidas na Gávea, com o meia Renatorespondendo e apimentando o confronto, que já tem ingredientes de sobra para atiçar o torcedor.
Veja a classificação do Brasileiro
Acompanhe a artilharia da competição
Com 13 pontos, o Flamengo é o sexto colocado e está invicto no Brasileiro. O time vem de dois triunfos seguidos, enquanto o São Paulo, com 15 pontos, perdeu a liderança na última rodada para o Corinthians, quando foi derrotado pela segunda vez consecutiva.
Os maus resultados deixam o técnico Paulo Cesar Carpegiani para lá de ameaçado. Porém, para se manter no cargo, o treinador aposta no bom retrospecto fora de casa da equipe. Foram três jogos e 100% de aproveitamento longe de São Paulo.
Leia mais notícias sobre o Flamengo
– Um time como o São Paulo tem a obrigação de jogar para vencer sempre, onde quer que seja o jogo. Felizmente isso tem acontecido e vamos novamente buscar o resultado.
Entretanto, o Tricolor deverá encarar um Engenhão com bom público. Embalado pelas convincentes vitórias diante de Atlético-MG e América-MG, os rubro-negros apostam no bom comparecimento da torcida, como revelou Deivid, vice-artilheiro do Nacional com quatro gols.
Veja o noticiário completo do São Paulo
– Quando a fase é ruim, o torcedor desconfia um pouco mais, mas agora a bola está entrando. Acho e espero que a torcida vá ao jogo contra o São Paulo. Iria ser importante para todos nós.
Deivid só fica atrás de Ronaldinho Gaúcho na artilharia do Brasileiro. O camisa 10 tem cinco gols, tendo feito três nas duas últimas rodadas, o que faz com que Carpegiani elogie o astro rival.
– Não haverá nenhuma marcação especial, é muito difícil parar os dois [Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho]. Ronaldinho é um craque que pode decidir a partida numa só jogada, ele dispensa comentários.
Em campo, o São Paulo deve ser um time cauteloso. Carpegiani armou a equipe com três volantes e o zagueiro Xandão improvisado na lateral direita. Na frente, Dagoberto retorna ao time e terá a companhia de Marlos, que deve atuar avançado.
No Flamengo, Luxemburgo promoverá a reestreia do volante Airton, liberado após sentir dores na coxa esquerda durante os treinamentos. Com isso, o argentino Bottinelli foi barrado e ficará no banco de reservas.