Em jogo adiado pela CBF, Santos busca reabilitação contra o América-MG

Data:

Compartilhar:

 

Santos e América-MG se enfrentam neste sábado (2), às 18h30 (horário de Brasília), no Pacaembu, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida havia sido adiada porque a CBF entendeu que seria melhor conceder alguns dias de folga para o Peixe após a decisão da Copa Libertadores da América.

E agora, esse duelo com o Coelho pode marcar a reabilitação santista dentro do Brasileirão. O Alvinegro Praiano foi derrotado pelo Figueirense na última quarta-feira (29), no Estádio Orlando Scarpelli, e quer deixar as últimas colocações do Nacional derrotando o América.

Atualmente, o time da Vila Belmiro ocupa a 17° posição, com cinco pontos ganhos e dois jogos a menos que a maior parte dos seus adversários. O goleiro Rafael se mostrou confiante na recuperação da equipe, mesmo com os importantes desfalques.

– Temos tudo para engrenar logo. Estamos sofrendo com alguns problemas, devido aos desfalques (Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar na seleção brasileira), porque temos um elenco com poucos jogadores. Mas vamos continuar trabalhando. Vamos passar por essas dificuldades para chegar no final do Brasileirão brigando pelo título. Acredito numa vitória nossa contra o América-MG.

Para enfrentar o Coelho, o técnico Muricy Ramalho continuará sem Elano, Ganso e Neymar, que irão disputar neste mês a Copa América com a seleção, na Argentina. O volante Adriano, com uma lesão muscular na coxa esquerda, é outro desfalque.

Em contrapartida, o treinador terá o experiente lateral esquerdo Léo à sua disposição. Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, sofrida na briga com os jogadores do Peñarol (Uruguai), após a final da Libertadores, o camisa 3 está confirmado como "reforço" para Muricy diante do América-MG.

Motivado, Léo espera ajudar o Santos a deixar as últimas colocações e subir na tabela da Série A do Brasileiro. 

– O campeonato está começando e não é o momento para haver desespero. Mas temos que ficar atentos e trabalhar forte para conquistar os resultados necessários. O Santos não pode se distanciar tanto dos líderes do Brasileirão. Temos que somar pontos para chegar o mais rápido possível as primeiras posições da competição.

Com a volta de Léo a lateral esquerda, Alex Sandro pode aparecer no lugar de Adriano no meio. Charles e Rodrigo Possebon são outras opções para a vaga de Adriano. Já para a posição de Elano, Muricy Ramalho deve manter Danilo no setor. Com isso, Pará segue na ala direita.

Em relação aos substitutos de Ganso e Neymar, o técnico alvinegro provavelmente dará uma nova oportunidade a Roger Gaúcho e Rychely, respectivamente. Além disso, Borges está confirmado no comando de ataque.

Já no América-MG, o treinador Mauro Fernandes não contará com os suspensos Leandro Ferreira e Amaral ante o Peixe. O primeiro foi expulso diante do Flamengo e o segundo recebeu o terceiro cartão amarelo. Os substitutos dos jogadores ainda não foram definidos e a tendência que a escalação do América-MG só seja divulgada minutos antes do jogo.

Quem também fica fora contra os paulistas é o zagueiro Micão e o meia-atacante Luciano. Os dois atletas se recuperaram de contusão, mas como estão aprimorando a forma física, só devem ficar à disposição do técnico Mauro Fernandes para a rodada do meio da próxima semana, confronto contra o Palmeiras.

Jogar bem e ter o reconhecimento da maioria dos torcedores e dos críticos é um bom sinal de que o trabalho está sendo bem feito. Porém, só isso não basta. É preciso ter resultados que consolidem o bom desempenho em campo. Pensado dessa forma, o homem forte do futebol do Coelho, Marcus Salum, teve uma reunião com o elenco na tentativa de motivar o grupo de jogadores para vencer o Santos.

– Futebol não é só jogar bem, temos que ter resultado. No futebol, não há lugar na história para os derrotados. Foi sobre isso que conversarmos. 

O América-MG ocupa a 18º colocação com apenas cinco pontos ganhos no Brasileiro, aproveitamento de apenas 27,7% bem abaixo do esperado pelo técnico Mauro Fernandes, que pretendia somar entre 11 e 12 pontos a cada seis jogos.

FICHA TÉCNICA 
SANTOS X AMÉRICA-MG 

Local:
 Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 2 de julho de 2011, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp.Fifa-DF)
Assistentes: Márcia Lopes Caetano (Fifa-RO) e Marrubson Melo Freiras (Asp.Fifa-DF) 

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Alex Sandro (Rodrigo Possebon ou Charles) e Roger Gaúcho; Rychely e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

AMÉRICA-MG: Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Glauber, Luiz Ricardo (China) e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas