Corinthians traça plano para diminuir número de erros em contratações

Data:

Compartilhar:

 

Clube com o maior número de jogadores profissionais registrados na CBF, o Corinthians sofre para pagar sua inflada folha de pagamento. Em muitos casos, perde muito dinheiro com jogadores inúteis para a comissão técnica mas que ficam "presos" com contratos longos e caros. Segundo o gerente de futebol corintiano, Edu Gaspar, isso acontece em parte porque muitos atletas que se destacavam em equipes menores chegavam ao Timão e não encontravam a situação ideal para jogar.

– Muitos jogadores vinham de clubes do interior, de menor expressão que o Corinthians e já eram colocados para jogar. Depois de quatro jogos, se ele não respondia, já começava a dúvida sobre o atleta, a torcida já não ficava contente e o jogador ficava em uma situação desconfortável para jogar, sob desconfiança.

Há quatro meses no cargo, Edu está a missão de aumentar o aproveitamento dos jogadores recém-chegados. Ele conta que já está em prática no Parque São Jorge um plano para diminuir a margem de erro nas contratações.

– Nós não podemos “queimar a largada” com esses jogadores que chegam. Hoje, o processo é diferente. O caso do Willian [atacante, ex-Figueirense], por exemplo, foi bem claro. Ele chegou, foi para o banco, não entrava em alguns jogos e começou a se adaptar com o ambiente do Corinthians. Aí começou a entrar mais, fez um gol, voltou para o banco. Com o Paulinho foi a mesma coisa. É um processo para que a gente possa colocar o atleta da maneira correta. Isso faz com que o jogador chegue e tenha a oportunidade de uma maneira 100% eficaz, tranquila, isso diminui a margem de erro. E assim nós procuramos também diminuir a nossa folha.

O dirigente diz que a meta para as próximas temporadas é poder trocar os vencimentos de alguns desses jogadores encostados pelo salário de um atleta que chegue ao clube para fazer parte do grupo.

– Se você junta cinco atletas que hoje não estão servindo ao Corinthians mas continuam na folha do clube, com o salário deles eu poderia ter um baita jogador aqui dentro. Então estou trabalhado nessa área, para que daqui a um tempo nós possamos fazer essa troca. Depois, com isso, você tem um ganho.

Para o Campeonato Brasileiro, o Corinthians investiu também em jogadores menos badalados, que devem seguir o planejamento feito por Edu e pela comissão técnica. Além do goleiro Renan, ex-Avaí, foram contratados o lateral Welder, do Paulista, os volantes Edenilson, ex-Caxias, e Nenê Bonilha, também do Paulista. Desses, apenas Welder já ganhou de Tite uma chance como titular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas