s rivais São Paulo, Corinthians e Palmeiras têm um temor em comum no atual momento da temporada do futebol brasileiro. Os três rivais temem levar chapéus em seus principais alvos de contratações.
Líder do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento, o São Paulo tem, desde o início do ano, o desejo de contar com o zagueiro uruguaio Coates, do Nacional-URU. A contratação já foi referendada pelo ídolo Lugano e os dirigentes do clube divulgaram já ter um acordo com a equipe de Montevidéu.
Mas uma proposta tentadora da Europa pode tirar o defensor do tricolor. A imprensa de Portugal divulgou que o Porto, atual campeão da Liga Europa, estaria interessado em ter o atleta e teria como trunfo o fato de disputar a próxima edição da Liga dos Campeões.
No entanto, a cartolagem tricolor continua confiante em ter Coates em breve.
O Corinthians sonha, já há bastante tempo, em trazer o volante Cristian de volta. Além da árdua tarefa de convencer o Turco Fenerbahce a negociá-lo, agora o Internacional manifestou interesse no jogador, que brilhou no Timão nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009.
A chegada do jogador ao clube gaúcho teria sido um pedido do técnico Paulo Roberto Falcão.
O Palmeiras escolheu como objetivo de contratação o argentino Martinuccio, destaque do Peñarol, finalista da Libertadores. A possibilidade da vinda do jogador diminuiu por causa do vazamento das informações sobre a negociação.
Além disso, o jogador estaria tentado a ir para o futebol italiano, de onde teria recebido propostas de Catania e Bologna.