O técnico Tite não conseguiu dar o sonhado título da Copa Libertadores e tampouco do Campeonato Paulista para o torcedor corintiano. Por isso, o treinador mira o título do Brasileirão em 2011, e quer o Alvinegro "esperto" desde o começo do torneio.
Para definir a busca pela conquista, o treinador usou o ditado de que "cada jogo é uma decisão", comum desde a implantação dos pontos corridos no país. Porém, segundo ele, o vencedor do campeonato não sairá daqueles que conseguirem se manter entre os primeiros até a metade do torneio.
– Eu vejo que a essência é fazer de cada jogo uma decisão. É buscar vencer, porque o vencer premia os melhores. Mas, principalmente, você tem que ficar no bloco dos cinco, seis primeiros, porque dali vai sair o campeão.
O Corinthians empatou neste domingo (5) com o Flamengo, no Rio de Janeiro, por 1 a 1. O ponto conquistado fora de casa e contra um rival de grande porte também foi defendido pelo comandante corintiano.
O próximo confronto que o Corinthians terá de encarar é contra o Fluminense, o atual campeão do Brasileirão, no próximo domingo (12), às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu.