O atacante Borges fez uma boa estreia com a camisa do Santos. Contratado para ser o centroavante da equipe no Campeonato Brasileiro, Borges não decepcionou e marcou duas vezes na vitória do Peixe sobre o Avaí, por 3 a 1, na noite deste domingo (5), na Vila Belmiro.
– Eu até tinha brincado com o Danilo, na concentração, que eu tinha sonhado que iria fazer dois gols. Poderia até ter sido três, se o goleiro não tivesse defendido uma bola [no rebote de um chute na trave de Arouca]. Foi muito bom para uma estreia. Fiquei muito feliz por ter marcado dois gols. Acima de tudo, essa estreia valeu não só pelos gols, mas principalmente pela vitória do Santos.
Feliz com seu primeiro jogo, Borges comemorou os dois tentos de forma especial. No primeiro, colocou uma bola debaixo da camisa de jogo, para homenagear os seus filhos Matheus e Gabriel – a esposa do atacante está grávida. No segundo gol, Borges deu um "soco no ar", marca registrada de Pelé, maior ídolo da história santista, nas comemorações de seus gols.
– Foi tudo espontâneo. Primeiro, homenageei os meus filhos. Depois, o Rei Pelé, porque ele é meu ídolo. Tentei imitar o Rei, mas sei que ainda tenho muito o que melhorar. Quem sabe nas próximas eu não me saio melhor?.
Antes, o técnico Muricy Ramalho já havia feito elogios a atuação do centroavante.
– O Borges fez o normal, não fugiu daquilo que é a carreira dele. O histórico dele é esse: em todo o clube ele é artilheiro. O Borges é um atacante que põe para dentro mesmo. Ele sabe o que é isso, conhece essa obrigação muito bem. Foi uma atuação normal pelo que eu conheço dele. Vai nos ajudar muito.
Copyright 1998-2011 GazetaEsportiva.net