‘Desenvolvimento de Mato Grosso está só começando’, afirma Silval

Data:

Compartilhar:

 

A frase otimista foi dita em alto e bom tom pelo governador Silval Barbosa, durante discurso em Sinop – que recebeu o Governo Itinerante nesta sexta-feira e sábado – apontando que o Estado está “desobstruindo” os gargalos de infraestrutura de transportes, aumentando a produtividade agrícola na mesma área plantada – com o uso de tecnologia – e “desembaraçando os entraves ambientais”.

“Além de tudo isso há toda uma riqueza no subsolo ainda a ser explorada, como manganês, cassiterita e minério de ferro”, falou o chefe do Poder Executivo estadual, lembrando a descoberta, no ano passado, de uma jazida de minério com potencial estimado em 11,5 bilhões de toneladas.

O governador reiterou que Mato Grosso recebe empresários diariamente e a instalação de grandes empresas está sendo possibilitada, em boa parte, pelos investimentos em infraestrutura que o governo federal está fazendo no Estado. “A ferrovia chega a Lucas até final do ano que vem. O Dnit garantiu que a BR-163 será duplicada até 2014, sem falar na política nacional de hidrovias, que contemplará Mato Grosso”, disse.

No discurso do peemedebista também entrou a política de pavimentação de rodovias estaduais, em que o governo do Estado pretende interligar todos os municípios com pelo menos uma rodovia asfaltada. “Vamos buscar incansavelmente as melhores condições para termos o poder de competitividade e agregar valores à nossa produção. Vamos trabalhar muito para que vocês possam colher os frutos que estamos plantando”.

Ele citou o uso de tecnologia no campo, a Copa do Mundo em Cuiabá – que vai impulsionar o turismo – e comentou investimentos em programas sociais nos municípios – como pavimentação urbana, habitação e saúde, entre outros. Na estada do Governo Itinerante em Sinop, Silval assinou convênios para o município cujos valores ultrapassam R$ 74 milhões em obras nas mais diversas áreas.

Foto: Edenilson Aguiar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas