CPI faz “pente fino” em processos para liberação de hidrelétricas

Data:

Compartilhar:

 

Os membros da CPI das Hidrelétricas e PCHs se reúnem nesta quinta (2) para fazer uma espécie de “pente-fino” em todos os processos de liberação para a implementação das usinas. A decisão foi tomada nesta quarta (1º), após reunião para avaliar o que já foi levantado durante as investigações.

     O presidente da comissão, Percival Muniz (PPS), ressalta que as inúmeras irregularidades encontradas no setor, dentre elas, a existência de documentos falsos e até usinas em locais distintos dos apontados nos estudos, levaram os parlamentares a analisar de maneira minuciosa os processos de concessão, autorizados pela secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema).

     Ele argumenta ainda que, devido à dificuldade de acesso aos processos de exploração, os membros também estudam a possibilidade de pedir a apreensão dos documentos que estão sendo negados.

     O caso é polêmico, principalmente porque os deputado têm entrado em confronto com a Sema e outros órgãos do Estado. Os parlamentares investigam denúncias da existência de favorecimento na concessão de licenças para construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH´s) no Estado. Eles alegam que as 120 autorizações concedidas, apenas 12 passaram pelo crivo da Casa. Além de Muniz, integram a CPI Walter Rabelo (PP ), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Sérgio Ricardo (PR) e Baiano Filho (PMDB).
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas